Novo

Sonopulse Ii Ibramed - Aparelho De Terapia Combinada (4x1)

2250 reales con 55 centavos

em 12x 218 reales con 19 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Garantia

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 18 meses

Características principais

MarcaIbramed
ModeloSonopulse II

Descrição

O Sonopulse II  da Ibramed   é um equipamento microcontrolado por ultrassom terapêutico nas frequências de 1MHz e 3MHz que possibilita a eletroestimulação através das correntes: russa, interferencial, polarizada e High Volt (corrente pulsada de alta voltagem, conhecida também como HVPC High Voltage Pulsed Current). Este equipamento permite a aplicação de ultrassom com potência variável de variável de 1,0 W a 20 Watts e corrente elétrica via eletrodos em contato direto com o paciente e terapia combinada de ultrassom associado à corrente elétrica.
 
Possui  4 canais de saída, sendo 2 para eletroestimulação com a corrente russa, interferencial e polarizada, 1 canal onde conecta-se o transdutor ultrassônico e 1 canal de saída para a corrente High Volt. Ele possui 59 protocolos pré-programados e 10 protocolos particulares auxiliam o profissional nas terapias, conferem comodidade durante a rotina clínica diária.  Além disso,  tem ERA 10CM2, abrangendo uma área maior de aplicação, conta com POTÊNCIA MÁXIMA de 20W, tela em LCD, tecnologia de operação microcontrolada para programação via teclado e confiabilidade nos dados, sensor térmico que aponta a temperatura do equipamento e desligamento automático, evitando a sensação desagradável de calor excessivo.
 
Este sensor está programado para que a temperatura no alumínio nunca ultrapasse a 41 graus centígrados. Durante o tratamento, principalmente quando o gel de acoplamento utilizado não é de boa qualidade, a temperatura poderá se elevar acima dos 41 graus. Quando isto acontecer, o equipamento 'congela' o tempo programado no timer, desligando a emissão do ultrassom. O profissional deverá continuar 'passando' o transdutor como se nada estivesse acontecido, pois decorrido alguns segundos a temperatura voltará ao normal. O equipamento automaticamente 'descongela' o tempo retomando a programação original. O equipamento deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.
 
Apresenta  novo design com display gráfico, moderno e teclas soft touch que facilitam a identificação de protocolos e programações, além de uma ligeira inclinação possibilitando que o profissional ajuste o mesmo com facilidade, estando ele em pé ou sentado.  Este equipamento  ainda pode trabalhar com a terapia combinada, ou seja, com a aplicação simultânea de dois estímulos, que neste caso, seria a junção do ultrassom com uma estimulação elétrica de baixa ou média freqüência, combinando efeitos analgésicos das corrente com os efeitos térmicos e mecânicos do ultrassom. Vale lembrar que essa terapia só pode ser feita com equipamentos da mesma marca. 
 
 
- Tratamento não invasivo,sem efeitos sistêmicos, não causa dependência e não tem efeitos colaterais. Sendo desnecessário tempo de recuperação para retornar as atividades normais
 
 
EFEITOS TERAPÊUTICOS DO ULTRASSOM
- Reações Químicas:  Vibrações que estimulam o tecido a aumentar as reações e processos químicos locais. 
- Repostas Biológicas:  Promove o aumento da permeabilidade da membrana, o que acentua a transferência dos fluidos e nutrientes aos tecidos e as células. Essa propriedade é importante para que aconteça a Fonoforese. 
- Efeitos Mecânicos:  São os efeitos de micro massagens que aumentam o metabolismo celular, fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio. 
- Cavitação:  Formação de bolhas que aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável) ou podem implodir a célula adiposa (cavitação instável). 
- Efeitos Térmicos:  Juntamente com a micro massagem ocorre um aumento de temperatura local resultante da conversão de cinética em calor pelos tecidos. Este efeito produz um aumento da extensibilidade do colágeno, sendo recomendado para a terapêutica de patologias causadas pela contração de tendões, ligamentos e juntas capsulares, limitando determinados movimentos.
 
 
MODOS DE OPERAÇÃO
 
1.Terapia por Ultrassom 1MHz e 3MHz
No Sonopulse II a potência de saída do ultrassom é de 20W e o transdutor apresenta ERA de 10cm², portanto, a intensidade efetiva máxima é de 2W/cm². O equipamento possui a possibilidade de funcionamento em modo contínuo ou pulsado.
 
2. Terapia Isolada (somente eletroestimulação) 
As correntes que são utilizadas neste modo de operação são:
- Corrente RUSSA (RUS)
- Corrente INTERFERENCIAL TETRAPOLAR e BIPOLAR (ITP e IBP)
- Corrente POLARIZADA (POL)
- Corrente de ALTA VOLTAGEM (HV - High Volt)
 
3. Terapia Combinada (Ultrassom e Eletroestimulação) 
A aplicação simultânea de duas modalidades terapêuticas envolvendo o uso de recursos físicos é conhecida por terapia combinada. As combinações mais comuns são o uso de ultrassom terapêutico associado a alguma forma de eletroestimulação sensorial ou motora. O uso do transdutor neste caso auxilia muita na passagem da corrente por diminuir a resistência a passagem da corrente pela pele.
 
4. Fonoforese
Mais um procedimento comum na área da estética é a Fonoforese também conhecida por Sonoforese que se trata da perm