615 reales

em 12x 59 reales con 62 centavos

Frete grátis  

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Voltagem:110V/220V (Bivolt)

Estoque disponível

  • 18 meses de garantia de fábrica.

Características principais

MarcaIbramed
LinhaFisioterapia
ModeloEstética - Portátil - Fisioterapia

Outros

  • Funções do artigo: Tens,Fes

  • Quantidade: 1

  • É kit: Não

Descrição

O Neurodyn Portátil da Ibramed - Aparelho de TENS e FES Burst 2 Canais é amplamente utilizado na fisioterapia ortopédica, traumatológica, reumatológica e neurológica. É um estimulador neuromuscular transcutâneo de dois canais com controles independentes para os tratamentos com Estimulação Elétrica Transcutânea (TENS) e Estimulação Elétrica Funcional (FES).



Possui programação via teclado, para informações digitalizadas e confiabilidade nos dados. Tem um visor frontal de cristal líquido facilitando a visualização e manuseio do produto, consome menos energia e confere design moderno ao equipamento. Contém tempo ajustável de 1 à 60 minutos promovendo praticidade ao profissional que não precisará controlar o tempo total de terapia, pois ao final do tempo programado, o equipamento cessa automaticamente a emissão da corrente, emitindo um bip sonoro para sinalizar o término. É de fácil programação de parâmetros e possui dois canais com ajuste de intensidade independente.



Por ser portátil, leve, pequeno e com funcionamento à bateria de 9 volts, se torna um dos mais usados em atendimentos domiciliares. Pode ser utilizado à bateria ou ligado a rede elétrica. É versátil e possibilita a aplicação de correntes TENS e FES em um mesmo equipamento, proporcionando efeito terapêutico de forma não-invasiva, não causando dependência e não gerando efeitos colaterais.





MODOS DE APLICAÇÃO:

1. TENS TENS convencional, acupuntura, breve e intensa.

2. TENS VIF TENS com variação automática de intensidade e freqüência.

3. TENSB TENS BURST (TENS modulado em trens de pulso a 2Hz).

4. FESS FES sincronizado.

5. FESR FES recíproco.

6. FESS VIF FES sincronizado com variação automática de intensidade e freqüência.

7. FESR FES recíproco com variação automática de intensidade e freqüência.





INDICAÇÕES

A técnica consiste na aplicação de estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais afetadas pela dor.



• PARA A CORRENTE FES

É indicado para prevenção ou tratamento de atrofia por desuso, aumento da circulação sanguínea local, para facilitação neuromuscular, fortalecimento muscular, ganhar ou manter amplitude de movimento articular, para combater contraturas e tecidos moles, controlar a espasticidade e para uso como uma órtese.



• PARA A CORRENTE TENS

É indicado para alívio sintomático, dores pós-operatórias, dores cervicais, cervicobraquialgias, dores lombares, ciatalgias, dores de cabeça, face, dentais e de ATM, distrofias simpático reflexas, causalgias, dores articulares, artrites, bursites, luxações, entorses, dores musculares, contusões, miosites, tendinites, miofaciais, em dores de câncer, dores viscerais abdominais, dores nas costas, torácicas, no coto de amputação e em membros fantasmas, dores Talâmicas, das lesões medulares, em neuropatias e neurites, occipital, pós-herpética, trigeminal, diabética, traumática e no aumento da circulação sanguínea local. Promovem analgesia e fortalecimento muscular.





É CONTRAINDICADO o uso em pacientes que possuam marca-passo cardíaco ou outros dispositivos eletrônicos implantados, em suspeita de doenças infecciosas transmissíveis e/ou doenças em que é aconselhado para fins médicos suprimir calor ou febres, em nervos do seio carotídeo e não deve ser usado para o alívio da dor local sintomática sem etiologia conhecida, a menos que uma síndrome de dor for diagnosticada.



A estimulação não deve ser aplicada sobre o pescoço ou boca. Os espasmos dos músculos da laringe e da faringe podem ocorrer e as contrações podem promover o fechamento das vias aéreas ou causar dificuldades respiratórias



- Presença de neuroplastia periférica: Não existe resposta a estímulos elétricos de curta duração

- Diminuição da capacidade sensorial: Pode haver irritação da pele

- Tolerância da corrente pelo paciente: Deve progressivamente se acostumar à sensação produzida pela estimulação





DADOS TÉCNICOS

Marca: Ibramed

Modelo: Neurodyn Portatil - 2 Canais - TENS/FES

Material: Metal e Polipropileno

Voltagem: Bivolt (automático)

Comutação Automática 127 e 220 volts | 50/60 Hertz

Entrada: 100-240V

Saída: 09 Volts

Registro Anvisa: 10360310012

Garantia: 18 meses



DIMENSÕES E PESOS APROXIMADOS

- Produto:

Dimensões: 7,8 x 14,8 x 5 (L x P x A cm)

Peso (sem acessórios): 0,240kg.

- Embalagem:

Dimensões: 0.26 cm x 0.22 cm x 0.08 cm (C x L x A)



Peso: 0.9 kg





ITENS INCLUSOS



01 fonte de alimentação

01 cabo preto de eletroestimulação com duas vias

01 cabo laranja de eletroestimulação com duas vias

01 maleta plástica pequena azul e cristal

01 bateria de 9V

04 eletrodos de borracha condutiva 5 x 3cm

01 manual de operações digital

01 bisnaga com gel de cap. 100g – registro Anvisa nº 80122200001 – fabricante: RMC GEL CLÍNICO