Novo

Sonopulse Compact Aparelho De Ultrassom 1mhz Fisioterapia

1404 reales con 10 centavos

em 12x 136 reales con 13 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 18 meses

Características principais

MarcaIbramed
ModeloSONOPULSE COMPACT 1MHZ

Descrição

O Sonopulse Compact 1 Mhz  da Ibramed  tem  a função de gerar ondas sonoras, assim como o nome já sugere, nada mais são do que vibrações mecânicas, a serem transformadas em energia atuante no tecido de  forma contínua ou pulsada . Quando utilizado em seu  modo contínuo  a energia produzida pelo transdutor pode gerar um leve calor, o que em casos de patologias agudas, pode ser desconfortável, mesmo este tipo de tratamento sendo muito eficaz nestes casos. Na terapia por  ultrassom pulsado  são gerados pulsos de onda com intervalos rápidos que são suficientes para o resfriamento da circulação sanguínea da área tratada, onde os resultados são causados pelos efeitos não térmicos do equipamento.
 
O modo de emissão do ultrassom pode ser ajustado em contínuo ou pulsado , sendo o modo pulsado com frequência portadora de 1 MHz, que proporciona efetividade terapêutica em tecidos profundos e de repetição do pulso de 100Hz, 48Hz ou 16Hz e com razão de pulso de 1/2 (50%) e 1/5 (20%). O equipamento possui ainda uma tecla denominada PROG que permite a escolha de programas pré-programados de tratamento (gravados na memória do aparelho). Deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.
 
 Apresenta  tela em LCD, protocolos pré-programados que auxiliam o profissional nas terapias, novo design com display gráfico e moderno que facilita a identificação de protocolos e programações, além de uma leve inclinação, possibilitando que o profissional ajuste o mesmo com facilidade, estando ele em pé ou sentado. Possui a ERA (área efetiva de radiação) de 7 cm², abrangendo uma área maior de aplicação, com a potência máxima de saída do ultrassom de 21W. O equipamento deve ser usado com gel de acoplamento e devido a tecnologia de operação microcontrolada, possibilita programação via teclado, gera informações digitalizadas e oferece confiabilidade nos dados.
 
Conta com  Sensor térmico que aponta a temperatura do equipamento e possui desligamento automático, que previne danos ao cristal piezoelétrico contido no cabeçote e evita a sensação desagradável de calor excessivo no paciente. Quando isto acontecer, o equipamento 'congela' o tempo programado no Timer, desligando a emissão do ultrassom. O profissional deverá continuar 'passando' o transdutor como se nada estivesse acontecido, pois decorrido alguns segundos a temperatura voltará ao normal. O equipamento automaticamente 'descongela' o tempo retomando a programação original.  Este equipamento ainda possui timer de até 30 minutos, que permite praticidade nas terapias. Ao final da terapia, o equipamento desliga automaticamente. 
 
 
Efeitos Terapêuticos do Ultrassom
-  Reações Químicas:  Vibrações que estimulam o tecido a aumentar as reações e processos químicos locais. 
-  Repostas Biológicas:  Promove o aumento da permeabilidade da membrana, o que acentua a transferência dos fluidos e nutrientes aos tecidos e as células. Essa propriedade é importante para que aconteça a Fonoforese. 
-  Efeitos Mecânicos:  São os efeitos de micro massagens que aumentam o metabolismo celular, fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio. 
-  Cavitação:  Formação de bolhas que aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável) ou podem implodir a célula adiposa (cavitação instável). 
-  Efeitos Térmicos:  Juntamente com a micro massagem ocorre um aumento de temperatura local resultante da conversão de cinética em calor pelos tecidos. Este efeito produz um aumento da extensibilidade do colágeno, sendo recomendado para a terapêutica de patologias causadas pela contração de tendões, ligamentos e juntas capsulares, limitando determinados movimentos.
 
 
É indicado  para o tratamento em pós-operatório imediato e tardio, processo inflamatório agudo e crônico, em analgesia, redução de edema, equimose, no aumento da amplitude de movimento articular, redução de espasmos musculares, regeneração tecidual e sonoforese.
 
É contraindicado  o uso em gestante, no globo ocular, em áreas de tromboflebite, área cardíaca, região da cabeça, órgãos reprodutores, infecções agudas, áreas tratadas por radioterapia, em tumores e em pacientes com dispositivo eletrônico implantado no corpo (ex. marca-passo cardíaco).
 
 
CUIDADOS ESPECIAIS
 O uso de outros acessórios diferentes daqueles indicados como compatíveis com o aparelho, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento.
É necessário o uso de gel para a aplicação do ultrassom e a higienização do cabeçote deve ser feita com água e sabão neutro.
A aplicação deve ser feita em movimentos circulatórios. Não retirar o cabeçote do contato com a pele enquanto estiver ligado, pois pode danificar o equipamento.
 
 
DÚVIDAS FREQUENTES
 
1. Qual a diferença clínica entre o Sonopulse de 1.0 e 3.0 MHz? 
  O ultrassom de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, o de 3.0 MHz